Prefeitura reforça orientações aos pedestres em operação ‘Volta às Aulas’

10/02/2023 15h13

Agentes e educadores de trânsito reforçaram, nesta sexta-feira, 10/2, ações de fiscalização e educação em frente à escola Adventista Paul Bernard, no bairro Zumbi, zona Leste. As atividades fazem parte da operação “Volta às Aulas”, da Prefeitura de Manaus, promovida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciada na terça-feira, 7/2.

Desde as primeiras horas da manhã, os agentes monitoram o fluxo nas vias e auxiliam a travessia de pedestres. Os educadores de trânsito atuam na distribuição de panfletos com mensagens educativas voltadas para a travessia segura com conteúdo exclusivamente regional que está inserido no material pedagógico utilizado nas atividades de educação de trânsito.

Para o educador de trânsito, Wenrrison Freitas, alunos e pais devem sinalizar com o “sinal da vida” a intenção de fazer a travessia, que é o ato de estender o braço e pedir passagem. “Antes de atravessar mostramos que as pessoas devem estender o braço e sinalizar para serem vistas pelo condutor. Só depois que o veículo parar, podemos fazer a travessia”, frisou Freitas.

Para Amanda Oliveira, mãe de aluna, as orientações sobre trânsito seguro têm contribuído no seu dia a dia. “É preciso que esse trabalho continue, isso salva vidas, são ensinamentos que precisamos aprender todos os dias”, disse Amanda.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU