Prefeitura de Manaus revitaliza sinalização de trânsito do bairro Dom Pedro

08/02/2023 18h00

As vias do conjunto Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, receberam revitalização de sinalização horizontal de trânsito nas principais ruas e avenidas do local, na noite da última terça-feira, 8/2.  O trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa garantir um ambiente seguro aos condutores de veículos e pedestres, nas áreas que têm fluxo intenso e são locais com pólos geradores de tráfego.

As equipes de sinalização estão implantando pinturas horizontais de linhas de bordo, de retenção, de divisão de pistas e pintura PARE. A sinalização está sendo aplicada após a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) recapear toda a via.

“A determinação do prefeito David Almeida é que o IMMU siga o planejamento neste ano de 2023. A prefeitura está aplicando as pinturas necessárias aqui, haja vista que, as ruas receberam asfalto novo e precisavam de sinalização horizontal para ordenar o trânsito”, disse Uarodi Guedes.

Adotar medidas de prevenção para salvar vidas é uma das metas do prefeito David Almeida. Outros objetivos são diminuir os acidentes no trânsito, proporcionar mais segurança e permitir aos condutores que circulem, obedecendo a sinalização viária.

Texto e Fotos – Divulgação/IMMU