Prefeitura de Manaus realiza ‘Operação Sucata’ na zona Norte

06/12/2022 13h50

Prefeitura de Manaus realiza ‘Operação Sucata’ na zona Norte

Mais uma “Operação Sucata”, com o objetivo de ordenar o trânsito e desobstruir calçadas e passeios destinados aos pedestres, foi realizada na manhã desta terça-feira, 6/12, no igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou a remoção de quatro veículos que estavam abandonados na via pública e eram usados como lixeira. A retirada dos carros atende solicitação de moradores.

“A gente percebe que esses veículos abandonados prejudicam muito a cidade, porque atrapalham o fluxo na via e podem causar acidentes. Outra situação são as condições que a via fica quando esses carros são removidos, muito lixo acumulado dentro e fora dos carros”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda.

Segundo Edson Lêda, as atividades de fiscalização e remoção irão continuar. “Nossa cidade deve ter mais condições para que os pedestres possam andar pelas calçadas, vamos intensificar nossas ações para garantir trânsito com fluidez e segurança”, completou.

Os agentes de trânsito do IMMU percorreram toda a extensão da via, solicitando e orientando os proprietários que retirassem os veículos. Foi dado um prazo de 48 horas para a retirada dos carros.

Para o morador Carlos Jorge, a “Operação Sucata”, além de limpar a cidade, educa os proprietários de veículos sobre trânsito seguro e regras de circulação.

“A Prefeitura de Manaus tem realizado um trabalho excelente no trânsito. Os motoristas precisam entender que educação no trânsito também é cumprir as leis e regras de circulação, além de deixar as ruas limpas”, contou Carlos.

Os veículos removidos são levados ao parqueamento da prefeitura, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Foto – Sidney Mendonça / IMMU