Prefeitura de Manaus prepara efetivo de agentes para garantir fluidez no trânsito neste feriado

28/04/2023 16h15

A Prefeitura de Manaus vai monitorar as ações de trânsito e transporte deste final de semana com feriado prolongado, que vai de 29/4 a 1º/5. Serão operações que os agentes de trânsito estarão presentes para garantir a segurança viária e a fluidez nas vias da cidade. Cerca de 50 servidores vão realizar rondas e fiscalização em pontos específicos.

No dia 29, sábado, no Centro, os agentes do IMMU vão monitorar o 25º Festival Amazonas de Ópera, no Teatro Amazonas, localizado na rua 10 de Julho e avenida Eduardo Ribeiro. O evento vai acontecer das 17h às 23h, e, caso exista necessidade, as vias do entorno sofrerão interdição.

Das 15h às 21h, na zona Centro-Sul, o monitoramento será na Faixa Liberada Radical, na avenida Visconde de Porto Seguro, entre a rua Visconde de Quixeramobim e a avenida Governador José Lindoso.

No bairro Petrópolis, zona Sul, das 15h às 21h, haverá acompanhamento na procissão da Nossa Padroeira Santa Catarina de Sena, localizada na rua André Thevet.

Outra operação de fiscalização e fluidez, será na avenida Lourenço da Silva Braga, na Manaus Moderna. No local, se concentra feiras, mercados, porto, sendo a área muito concorrida pelos veículos. Os agentes estarão prontos para dar fluidez na via.

Domingo, 30/4

Os agentes do IMMU vão monitorar, novamente, o 25º Festival Amazonas de Ópera.

O evento Bora de Bike será acompanhado pelos agentes no passeio ciclístico, das 6h às 12h, no estacionamento recuado do complexo turístico Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

Os agentes também estarão dando apoio no evento MotoFest, que será realizado pela Polícia Militar do Amazonas. Motociclistas do IMMU acompanharão os participantes que vão se concentrar na avenida Coronel Teixeira, às 16h, e vão em direção ao sambódromo.

Segunda-feira, 1º/5

A Prefeitura de Manaus irá realizar um evento em homenagem aos trabalhadores, na orla da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira. Os agentes irão montar o serviço, no modelo da faixa liberada, das 6h às 23h.

Os agentes do IMMU voltam a monitorar o 25º Festival Amazonas de Ópera, no Teatro Amazonas.

Das 7h às 13h, o ato público em alusão ao dia do trabalhador, será no cruzamento entre as avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro. Os agentes estarão fazendo o balizamento das vias com cones e motociclistas.

Ainda em comemoração ao Dia do Trabalhador, haverá um evento das 6h às 12h no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus

Outro evento monitorado, será a corrida do trabalhador, que acontecerá a partir das 5h da manhã com a saída e chegada no Sesi, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste. Os agentes do IMMU estarão fiscalizando as vias do entorno para garantir segurança viária aos participantes.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU