Prefeitura de Manaus coíbe retorno irregular na Torquato com instalação de blocos de concreto

12/01/2023 18h28

Para oferecer mais segurança aos condutores de veículos e pedestres que utilizam a avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Parque São Pedro, zona Norte, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá reforçar a proibição de retorno em um trecho da via com a fixação de nove blocos de concretos como divisores de pista mais conhecidos como “tabajaras”.

O retorno na Torquato Tapajós com acesso à comunidade São Pedro foi fechado pelo IMMU, pois a medida é necessária para possibilitar melhor fluidez no trecho e maior segurança na travessia de pedestres.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou o motivo da instalação dos blocos de concreto. “Posicionamos os divisores de pistas para evitar que condutores infratores coloquem em risco a nossa população ao fazer o retorno sobre o canteiro central. A instalação destes equipamentos é para proteger as pessoas e evitar que tragédias ocorram neste local”, destacou o diretor de Operações.

A avenida tem um fluxo com média diária de quatro mil veículos por hora no horário de pico, e o retorno se tornou inviável após a inauguração do complexo viário nas proximidades.  No local foram conservados os semáforos para a travessia de pedestres.

Quem pretende entrar na rua São Pedro, deve seguir até o complexo viário a um quilômetro à frente, fazer o retorno na alça inferior do viaduto e voltar no sentido Centro para poder acessar a comunidade Parque São Pedro.

Texto – Álisson Castro / IMMU
Foto – Divulgação / IMMU