Prefeitura altera sentido de circulação de via no bairro São José na zona Leste de Manaus

16/02/2023 14h41

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai alterar para sentido único de circulação um trecho da rua Barreirinha, atrás do Shopping Grande Circular, entre as ruas Coreau e Penetração 2, no bairro São José, zona Leste da cidade. A mudança atende à demanda dos moradores e da comunidade local e acontece a partir da próxima segunda-feira, 20/2.

“O IMMU realizou uma pesquisa de opinião no mês de janeiro e cerca de 73% dos entrevistados foram favoráveis a mudança de circulação de sentido duplo para sentido único da rua Barreirinha. Tal mudança se faz necessária em função da referida via ser estreita para o tráfego de veículos nos dois sentidos de circulação, causando conflito para os usuários da via”, afirmou Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU.

Para a mudança de circulação, o IMMU implantou sinalização horizontal e vertical de trânsito. Foram pintadas no pavimento asfáltico legendas PARE, linhas de retenção, seta de sentido único de circulação, marca de canalização, setas de direção para direita e esquerda, placas de regulamentação de sentido único e PARE.

Os agentes de trânsito irão realizar a orientação na primeira semana de implantação da nova circulação e, a partir do dia 27, haverá fiscalização para que os motoristas não transitem na contramão de direção e atrapalhem a fluidez dos veículos causando congestionamento e causando acidentes na via.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU