Rua Cruzeiro, no Grande Vitória, é atendida pela prefeitura com obras em drenagem e recapeamento

17/05/2023 18h08

Sem infraestrutura básica há mais de 20 anos, a rua Cruzeiro, no bairro Grande Vitória, zona Leste, recebe obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quarta-feira, 17/5. Drenagem profunda, compactação do solo, terraplanagem, drenagem superficial e pavimentação estão sendo implantadas na via.

A Seminf iniciou os trabalhos implantando mais de 350 metros de drenagem profunda e três caixas coletoras, para dar vazão ao fluxo das águas pluviais. A medida vai facilitar futuras manutenções na rede, pois, assim, não haverá a necessidade de danificar o pavimento da via. Cerca de 100 famílias sofriam com os constantes alagamentos.

Para a execução do trabalho, são utilizadas caçambas, rolo compactador, rolo chapa, vibroacabadora e 240 toneladas de massa asfáltica no recapeamento dos 500 metros de extensão da rua Cruzeiro.

O engenheiro Édson Júnior, responsável pela obra, informa que a área necessitava de um serviço completo de infraestrutura.

“O prefeito David Almeida, de forma muito sensível, olhou para a situação das mais de 100 famílias que residem nessa área e nos determinou para realizarmos tudo que fosse necessário para que os moradores possam viver de forma digna com um serviço de qualidade. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, realizamos um estudo minucioso e realizamos a implantação de 350 metros de tubulação e executamos todo o serviço de infraestrutura para receber o novo asfalto nos 500 metros de extensão da rua”, explicou o engenheiro.

As equipes da Seminf realizam, ainda, os serviços de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio e sarjeta.

Os 18 Distritos de Obras realizam a recuperação asfáltica de ruas e avenidas, além de ações nos sistemas de drenagem profunda e superficial e contenção de erosões. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, alcançando, em 12 meses, mais de duas mil vias recuperadas na capital.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf