Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ ao Parque 10 de Novembro e recupera ruas esquecidas por 30 anos

Por Prefeitura de Manaus

21/03/2023 16h42

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva o programa “Asfalta Manaus” ao bairro Parque e 10 de Novembro, nesta terça-feira, 21/3. Esquecidas por mais de 30 anos, as ruas Guiomar de Moraes e Borges de Castro são as contempladas. 

Na rua Guiomar Moraes, as equipes aplicam uma média de 220 toneladas de massa asfáltica em 300 metros de extensão da via.  Paralelamente, outros 20 trabalhadores asfaltam a rua Borges de Castro, com a aplicação de aproximadamente 260 toneladas de asfalto em 330 metros da via, que estava defasada e comprometida pelos buracos e fissuras. 

“Só na zona Centro-Sul, a gestão do prefeito David Almeida já recuperou mais de 250 vias com os trabalhos do programa ‘Asfalta Manaus’. São avenidas principais, ruas secundárias e becos transformados. As ruas de Manaus estavam esquecidas, mas agora é banho de asfalto todos os dias e por todas as zonas. É isso que faz o diferencial e traz avanço para a história da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

O “Asfalta Manaus” prevê as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de asfalto nas ruas da cidade, com o auxílio das caçambas, minicarregadeira, escavadeira hidráulica e rolo compactador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 94 ruas foram contempladas no bairro Parque 10 de Novembro, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwDxZ