Prefeitura de Manaus realiza obra preventiva no conjunto Ribeiro Júnior

28/04/2023 16h31

Os moradores da rua G, localizada no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, começam a receber obras preventivas da Prefeitura de Manaus, por meio de Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Na encosta de um igarapé, que passa pela área, são implantadas sacas de rip-rap, para coibir alagamentos nas casas do entorno.

Nesta sexta-feira, 28/4, a Secretaria de Obras atua com 12 servidores para estabilizar o talude em aproximadamente 15 metros de extensão, onde também estão sendo executados os serviços de drenagem superficial com a implantação de sarjeta e meio-fio.

Conforme o engenheiro Ladislon Dirane, a intervenção imediata é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior.

“A pronta-resposta da prefeitura é fundamental em casos como esse. Estamos usando a técnica de solo e cimento ensacado conhecido também por ‘rip-rap’, para proteger o talude. O muro de arrimo é utilizado para obturação das erosões”, explica o engenheiro.

Simultaneamente, as equipes do Distrito de Obras trabalham nos bairros Tarumã, Novo Israel e Colônia Santo Antônio com serviços básicos de infraestrutura.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf