Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé da avenida do Samba

25/04/2023 14h17

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma ação de limpeza no igarapé da avenida do Samba, localizado na zona Centro-Oeste da cidade. Trinta trabalhadores executaram serviços de capina, poda, retirada de lixo e entulho.

A iniciativa visa combater a poluição visual e ambiental da região, que afeta não só a população, mas também a fauna e a flora locais. A retirada de lixo e entulho do igarapé é fundamental para prevenir alagamentos e evitar a proliferação de doenças.

“Os trabalhos de limpeza dos igarapés não param, pelo contrário,  estamos intensificando ainda mais, para cuidar do meio ambiente  e evitar danos à população, conforme determina o prefeito David Almeida“, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

Os trabalhadores da Semulsp utilizaram equipamentos apropriados para a realização dos serviços, como roçadeiras, tesouras de poda e caminhões para transporte de resíduos.

A ação foi bem recebida pelos moradores da área. “É muito bom ver a prefeitura se preocupando com a limpeza do igarapé. Muitas pessoas usam o espaço para suas caminhadas, esperamos que a população se conscientize e comece a descartar corretamente o lixo”, afirmou a dona de casa Maria dos Santos.

A Prefeitura de Manaus informou que a ação de limpeza será realizada em outras áreas da cidade, com o objetivo de manter a cidade limpa e agradável para os moradores e visitantes. A população é convidada a colaborar com a iniciativa, descartando corretamente o lixo.

Texto – Alex Melo/Semulsp

Fotos – Valdo Leão/Semulsp