Prefeitura de Manaus mantém a limpeza diária na área central da cidade

18/05/2023 14h44

A Prefeitura de Manaus trabalha para manter a área central da cidade limpa e bem conservada. Com serviços de varrição, capina, raspagem de areia nas sarjetas, recolhimento de lixo, lavagem e outras atividades, a administração municipal tem se esforçado para oferecer um ambiente agradável e saudável para os moradores e visitantes.

Todos os dias, uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) percorre as ruas, avenidas e praças da área central de Manaus para realizar a varrição, removendo detritos e resíduos que se acumulam ao longo do dia. Essa ação contribui para a manutenção da limpeza e do aspecto visual da região.

Além disso, a capina é realizada, regularmente, para combater o crescimento excessivo de vegetação nas calçadas e canteiros. A equipe responsável trabalha para manter os espaços livres de mato, proporcionando uma sensação de organização e bem-estar.

A raspagem de areia nas sarjetas é uma medida importante para evitar o acúmulo de resíduos e garantir o escoamento adequado da água da chuva. Essa ação ajuda a prevenir enchentes e contribui para a preservação da infraestrutura da cidade.

O recolhimento de lixo também é uma prioridade da Prefeitura de Manaus. Diariamente, equipes de coleta percorrem as ruas da área central para recolher os resíduos descartados pelos cidadãos e comerciantes locais. Essa prática é essencial para manter a cidade limpa e evitar problemas de saúde pública.

Além das atividades de rotina, a lavagem das vias e espaços públicos é realizada periodicamente. Essa medida visa não apenas a limpeza, mas também a higiene e o conforto dos frequentadores da área central de Manaus. “Esse trabalho acontece todos os dias, durante o dia e a noite também. A cidade, a área central precisa amanhecer limpa”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

A Prefeitura de Manaus reforça a importância da colaboração da população nesse processo de limpeza e conservação da cidade. É fundamental que os cidadãos também façam a sua parte, utilizando corretamente as lixeiras, evitando o descarte irregular de resíduos e respeitando os horários de coleta.

Com o comprometimento da administração municipal e o apoio da comunidade, a limpeza e a conservação da área central de Manaus podem ser mantidas em um padrão satisfatório, garantindo um ambiente agradável e saudável para todos.

Texto – Alex Melo/Semulsp

Fotos – Divulgação/Semulsp