Prefeitura de Manaus leva nova infraestrutura às ruas da zona Norte

25/05/2023 14h37

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em 300 metros de extensão da rua João Barafunda, no conjunto Renato Souza Pinto, no bairro Cidade Nova, zona Norte. A ação desta quinta-feira, 15/5, é uma orientação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, que ao tomarem conhecimento de que a via não recebia reparos há mais de 10 anos, determinaram a recuperação imediata.

Uma equipe de 12 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na rua, realizando o serviço de base, utilizando retroescavadeira, minirretroescavadeira, caçambas e rolo compactador, com a aplicação de cerca de 80 toneladas de massa asfáltica.

“Os moradores estavam sofrendo com a precariedade da via, tomada por buracos. Estamos fazendo um trabalho minucioso, substituindo a base da rua, um serviço de preparação da via para receber a recuperação asfáltica, como determina o prefeito David Almeida. Esse trabalho devolverá a trafegabilidade da via e a dignidade dos moradores da área”, explicou o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica da rua 16, no conjunto Boas Novas, também no bairro Cidade Nova, que estava tomada por crateras e mato e agora será totalmente revitalizada. Um total de 86 toneladas de massa asfáltica está sendo aplicada na via.

Segundo o subsecretário, as obras de recuperação asfáltica têm sido prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Junior. As equipes da Seminf atuam, tanto na infraestrutura asfáltica das vias quanto na manutenção e implantação de redes de drenagens, utilizando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema dos alagamentos na cidade.

Em paralelo, seguem os trabalhos de recapeamento com o programa “Asfalta Manaus”, que já alcançou a marca de 2.009 vias atendidas.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf