Prefeitura atua com mais de 400 trabalhadores em ação de limpeza na avenida das Torres

02/05/2023 13h04

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta terça-feira, 2/5, uma ação de limpeza na avenida das Torres, uma das principais vias da cidade. Mais de 400 trabalhadores atuaram nos serviços de poda, capina, raspagem de areia nas sarjetas, paisagismo, varrição e recolhimento de lixo.

A operação teve como objetivo promover a limpeza e a conservação da avenida das Torres, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para a população. Além disso, a iniciativa visa deixar a via com melhor visibilidade para os motoristas.

Durante a atividade, os trabalhadores atuaram em toda a extensão da avenida. A poda de árvores e a capina foram realizadas de forma minuciosa, com o objetivo de eliminar qualquer foco de insetos e roedores que possam transmitir doenças. A raspagem de areia nas sarjetas também foi importante, para evitar acidentes com motos e bicicletas.

Além disso, a Semulsp vai realizar serviços de paisagismo, plantando novas mudas de árvores e plantas na avenida. A varrição e o recolhimento de lixo também foram intensificados, garantindo que a via ficasse completamente limpa ao final da operação.

“A avenida das Torres é uma das principais vias da cidade e merece ser mantida em boas condições. Por isso, estamos realizando essa grande ação de limpeza, que é também uma determinação do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis.

Os motoristas que passaram pela avenida também elogiaram a iniciativa da Semulsp. “É muito bom ver a prefeitura trabalhando para manter a nossa cidade limpa. A avenida das Torres, agora, está ainda mais bonita e agradável”, disse a motorista Ana Paula da Silva.

Texto – Alex Melo/Semulsp

Fotos – Valdo Leão/Semulsp