Prefeitura atende solicitação de moradores e recupera rede de drenagem profunda no São Raimundo

19/04/2023 14h28

Atendendo a solicitação dos moradores, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a recuperação de uma rede de drenagem profunda e superficial na rua Rio Branco, localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste. Em decorrência das fortes chuvas, a via sofreu um afundamento parcial e posteriormente a formação de uma cratera.

De forma imediata, o Distrito de Obras da área formado por 10 servidores iniciou a substituição de sete tubos rompidos por novas peças de 40 milímetros, com a meta de devolver a funcionalidade do equipamento no local.

“A antiga tubulação tinha muitos anos e com o tempo foi se deteriorando. Estamos enfrentando as fortes chuvas neste período que contribuem para o rompimento desses tubos e causam as crateras nas pistas, que dificultam o tráfego de veículos e pedestres. O nosso Distrito de Obras recebeu a solicitação dos moradores e de forma emergencial o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram que os atendessem”, explica o engenheiro Jackson Matos.

Além dos serviços de recuperação da rede de drenagem profunda, as equipes irão finalizar a obra com o reparo da drenagem superficial, em que serão recuperados sete metros de calçada, sarjeta e meio-fio.

Durante o período chuvoso, a prefeitura atua em diversas áreas que sofrem com os impactos ocasionados pelo forte volume das águas pluviais e realiza a recuperação de drenagem profunda e superficial, limpeza e desobstrução das caixas coletoras, com o objetivo de evitar fissuras e alagações nas vias.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf