Implurb padroniza e-mails para novo domínio e atualiza canais de comunicação com requerentes

22/05/2023 13h02

Padronizando serviços e dando maior transparência ao acesso no contato ao público, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez uma atualização no domínio dos e-mails dos setores, diretorias, gerências e divisões, passando a usar o padrão @manaus.am.gov.br. A alteração decorre para se atingir princípios do serviço público, como da regularidade, continuidade e segurança, além da transparência.

Apenas o e-mail da Gerência de Atendimento (Geat) seguirá, até o final do ano, sendo o respostaimplurb@outlook.com, em razão do volume de conteúdo e dados necessários.

“Nossa meta é sempre melhorar o atendimento e a eficiência nos serviços e canais de contato, ampliando a transparência com o novo domínio. Isso reduz a burocracia, evita retrabalho e deslocamentos desnecessários”, disse o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb.

O Geat conta com três números para atender ao cidadão, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789, além do 98855-1330 (somente WhatsApp) e 98842-1031 (somente WhatsApp), exceto feriados e pontos facultativos.

O atendimento presencial segue de 8h às 14h, sem intervalo. No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial.

Habitação

A Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), ligada ao Implurb, também está com novos e-mails setorizados. O do gabinete é o gabinete.vpreshaf@manaus.am.gov.br. A Divisão de Habitação pode ser contatada pelo habitação.vpreshaf@manaus.am.gov.br, enquanto a Divisão de Fundiário atende no fundiario.vpreshaf@manaus.am.gov.br.

Fiscalização

Denúncias sobre obras irregulares, obstruções de calçadas, ocupações em logradouros e similares são atendidas pelo Disque Denúncia, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e também pelo 3673-6305. O novo e-mail é o disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.

A Ouvidoria do instituto atende pelo ouvidoria.implurb@manaus.am.gov.br.

Projetos

Outro canal em funcionamento, para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp, é o da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap). Quem tem processos no setor, pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Atendimento

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo respostaimplurb@outlook.com.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) atende requerentes e dá suporte técnico às gerências. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847.

Gabinete do diretor-presidente

presidencia.implurb@manaus.am.gov.br

Gabinete do vice-presidente

vpres.implurb@manaus.am.gov.br