Ageman vistoria obras da rede de esgoto na avenida Constantino Nery

Por Prefeitura de Manaus

13/05/2024 14h14

Icone audio
Vistoria
#paratodosverem – Técnico da Ageman vistoriando serviços realizados por empresa em trecho na avenida Constantino Nery

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão vistoriando o andamento das obras de expansão da rede de esgoto na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital. A vistoria consiste na avaliação da qualidade do serviço que está sendo executado pela concessionária Águas de Manaus, principalmente de aterro e recomposição asfáltica dos trechos onde a rede foi implantada.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) orientam os motoristas e auxiliam na sinalização do local. Os servidores da Unidade Gestora de Água da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também supervisionam o serviço.

Segundo a diretora técnica de Obras, Concessões e Serviços da Ageman, Suzy Tavares, com a conclusão da obra, o serviço de esgotamento sanitário estará disponível para os moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças, nos conjuntos Vieiralves e Manauense, além do São Geraldo e parte do bairro Chapada.

“Trata-se de uma obra de grande importância para a nossa cidade, pois vai proporcionar uma melhoria na saúde e também na conservação dos corpos hídricos como os igarapés, pois o esgoto, além de coletado, também é tratado antes de chegar ao seu destino final”, explicou Suzy.

As obras da expansão da rede de esgoto são necessárias para atender a meta referente ao aumento da cobertura do serviço na cidade de Manaus, a qual se encontra em aproximadamente 30%, e até 2033 deverá chegar a 90%, conforme prevê o novo marco legal do saneamento básico.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman