Ageman cobra solução definitiva para problema de falta de água nos bairros atendidos pelo sistema Nova Floresta

Por Prefeitura de Manaus

13/11/2023 16h19

Icone audio
Notificação do problema de falta de água
#paratodosverem Servidor público coletando informações com cidadão

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus a apresentar soluções definitivas para o problema de falta de água que vem ocorrendo constantemente nos bairros atendidos pelo sistema hidráulico Nova Floresta.

A iniciativa foi tomada depois que o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, constatou diversos comunicados da empresa informando a ocorrência de manutenções no referido sistema e as constantes alterações de horários previstos para a retomada do abastecimento.  

“Desde o dia 31 de outubro, a empresa divulgou reiterados comunicados referentes às manutenções no sistema hidráulico Nova Floresta, com postergações de horários e datas para regularização. Nós encaminhamos o ofício à empresa, solicitando informações acerca da normalização do sistema que não foi respondido dentro do prazo e identificamos que no dia 9 de novembro, foi realizada uma nova manutenção de rede emergencial no mesmo setor do Nova Floresta, provocando a paralisação, o que caracteriza a reincidência do problema. Por isso, estamos notificando a concessionária para apresentar soluções definitivas a fim de normalizar o abastecimento nas áreas atingidas”, afirmou Elson Andrade.

Além dos informes divulgados pela empresa, técnicos da Ageman ouviram diversos moradores das áreas afetadas e os usuários também fizeram reclamações nas redes sociais.

Conforme a notificação, a empresa Águas de Manaus deve informar em até três dias úteis quais medidas estão sendo tomadas para garantir a solução do problema de forma definitiva, bem como apresentar os reais motivos que têm ocasionado as manutenções emergenciais.

O sistema hidráulico Nova Floresta abastece mais de 20 localidades entre bairros e comunidades na zona Leste de Manaus, como o Zumbi 1 e 2, Nova Vitória, Tancredo Neves, Cidade do Leste, Grande Vitória, Novo Reino, São José 1, 2 e 3, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira 2 e 4, Santa Inês, Bairro Novo, Monte Sião, Brasileirinho, Cidade Alta e João Paulo 2.  

A Ageman reforça que a Ouvidoria do órgão regulador atende as demandas dos usuários por meio dos números 98410-3247, 98842-2919, 0800 092 3511, e também por meio de formulário que pode ser acessado no site da Ageman no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul. O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas dependências do PAC do Shopping Phelippe Daou, localizado em frente ao Terminal 4, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências.

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman