Prefeitura inicia distribuição de kits da corrida ‘Manaus em Movimento’ nesta quinta-feira, 13/4

12/04/2023 12h43

A entrega dos kits da segunda edição da corrida “Manaus em Movimento – Promovendo Saúde”, realizada pela Prefeitura de Manaus, será iniciada nesta quinta-feira, 13/4, no Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá acontecer no próximo domingo, 16, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica que foram disponibilizadas 3,5 mil vagas para a corrida, e os inscritos poderão fazer a retirada dos kits até sábado, 15, com entrega obrigatória de uma lata de leite em pó de 400 gramas ou 380 gramas, além da apresentação de um documento de identificação com foto. O atendimento será feito de 10h às 20h, na quinta e sexta-feira, e de 10h às 14h no sábado.

As inscrições gratuitas foram abertas no dia 5 deste mês para 3.300 adultos e adolescentes a partir de 13 anos, e também para 200 crianças (de 1 a 12 anos de idade). Os kits da corrida contêm camisa, ecobag, numeração com chip e munhequeira.

“Vamos reunir pessoas de todas as idades em uma manhã dedicada à prática de atividade física e sensibilização sobre as formas de promoção à saúde”, ressalta Shádia, lembrando que a largada da corrida principal (de 5 quilômetros) está prevista para as 6h para o público geral, e 5h56 para cadeirantes. Já a “corridinha” das crianças deve iniciar às 7h30, com percursos de 50 metros e 100 metros.

“Todos os participantes inscritos, desde que cumpram o regulamento, vão ganhar a medalha no final da corrida, e os três primeiros colocados receberão troféus de acordo com a colocação, nas categorias masculino e feminino. É um evento pensado pelo prefeito David Almeida, para incentivar as pessoas a incluírem a prática de exercícios físicos no dia a dia, e adotarem um estilo de vida cada vez mais saudável”, conta Shádia.

No espaço da corrida, a Semsa também irá montar estandes informativos e integrativos, oferecendo orientações sobre promoção à saúde e serviços como aferição da pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), auriculoterapia e gincana infantil.

Mais detalhes sobre a realização da corrida “Manaus em Movimento – Promovendo Saúde” podem ser conferidos no regulamento, disponível no link https://www.estounessa.com.br/#/evento/manaussaudes.

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa