Prefeitura segue com programação de reforma do terminal 2 na zona Sul de Manaus

16/03/2023 15h50

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início, nesta quinta-feira, 16/2, ao processo de pintura do Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2). As paredes internas e externas estão atualmente passando pela etapa de raspagem e aplicação do selador, e em seguida receberão a tinta. A equipe responsável está intensificando os trabalhos para garantir que a obra seja concluída o mais rápido possível, e a reforma incluirá também uma nova identidade visual ao local.

“Nós já finalizamos a troca das telhas, colocando um material mais seguro, duradouro e de qualidade, e agora nós estamos iniciando a fase da pintura. As paredes internas e externas estão sendo preparadas para receber a aplicação do selador, estão sendo raspadas e posteriormente faremos a nova pintura, dando um visual agradável ao terminal”, informou Alexandre Frederico, vice-presidente de transportes do IMMU.

Após a conclusão da pintura, a Gerência de Manutenção e Obras (GMO) do IMMU continuará com a programação de reestruturação do terminal, que envolverá a melhoria da iluminação, a vistoria na parte elétrica, o reparo dos banheiros e a instalação de nova sinalização viária, incluindo faixas de pedestres e linhas de bordo. Além disso, o terminal receberá uma nova identidade visual, o deixando mais moderno e funcional.

De acordo com o industriário Walmir Oliveira, de 27 anos, a reforma em andamento no T2 trará uma nova aparência para o lugar e beneficiará principalmente os usuários que utilizam o serviço diariamente.

“A prefeitura está realizando um ótimo trabalho aqui no terminal, esse novo telhado já deu outra cara ao T2 e só quem tem a ganhar, somos nós que vamos usá-lo”, disse.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom