Prefeitura de Manaus revitaliza praça Domingos Russo, na zona Centro-Sul

17/05/2023 13h53

A Prefeitura de Manaus está empenhada em transformar a praça Domingos Russo, no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul, em um espaço público renovado e acolhedor para a população. Por meio da revitalização, a praça passa por diversos serviços, entre capina, paisagismo, poda artística, restauração de calçadas e meios-fios e pintura.

Quase 50 homens da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalham na área, com o objetivo de entregar aos moradores um ambiente agradável e revitalizado. As ações em andamento na praça Domingos Russo são parte de um esforço contínuo da prefeitura em melhorar os espaços públicos da cidade, visando proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à comunidade.

A capina, realizada de forma minuciosa, visa eliminar o excesso de vegetação e garantir a limpeza do local. Já o paisagismo é uma ação para embelezar a praça, utilizando uma variedade de plantas e flores que agregam cores e texturas ao ambiente. A poda artística, por sua vez, confere um aspecto harmonioso às árvores, dando-lhes formas elegantes e valorizando sua presença na praça.

Além disso, a revitalização abrange a restauração das calçadas e meios-fios, a fim de contribuir para a segurança e acessibilidade dos frequentadores. A pintura dos elementos estruturais e mobiliários da praça também vai ser realizada, conferindo um aspecto renovado e mais atrativo ao local.

A Semulsp tem investido nesses projetos de revitalização como parte de sua estratégia para promover espaços públicos agradáveis, fomentando a convivência social, o lazer e a prática de atividades ao ar livre. “Ao melhorar a infraestrutura e o aspecto estético da praça Domingos Russo, a administração municipal busca oferecer à população um ambiente mais acolhedor, onde as pessoas possam desfrutar de momentos de descontração e interação”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

Texto e fotos – Alex Melo/Semulsp