Prefeitura de Manaus reforça ação de limpeza na zona Leste

27/10/2022 15h13

Prefeitura de Manaus reforça ação de limpeza na zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu continuidade nesta quinta-feira, 27/10, aos trabalhos de limpeza nas avenidas Alphaville, Nathan Xavier e Visconde de Porto Seguro, na zona Leste. Por toda a extensão dessas vias foram desenvolvidos os serviços de revitalização, como capina, poda, varrição, pintura de meio-fio e lavagem.

O trabalho contou com 400 garis que foram divididos em equipes, para agir de forma prática e rápida, para não atrapalhar o trânsito e os pedestres.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a ordem é cuidar da cidade como um todo, de forma igual, e fazer a manutenção diariamente, preservando sempre o aspecto de uma cidade que vem evoluindo, se modernizando e procurando ser um local bom para se viver.

Sabá Reis ressaltou que a gestão do prefeito David Almeida tem avançado nos trabalhos realizados na cidade e que a meta é fazer mais. “Estamos trabalhando para deixar melhor o que já era bom. Para isso, não falta vontade, disposição e pessoas que gostam de trabalhar por Manaus”, salientou.

As orlas da Manaus Moderna e da marina do Davi também ganharam reforços nas equipes, para auxiliar na limpeza. Nesses espaços todos os dias estão sendo realizados os serviços de varrição, recolhimento de garrafas PET, sacos plásticos e restos de embarcações.

O coordenador responsável pelas orlas da cidade, Marlon Chagas, disse que a população também precisa contribuir e fazer a sua parte. “Estamos fazendo nossa parte, limpando as orlas, fazendo um trabalho de conscientização com donos de embarcações e comerciantes, mas toda população precisa contribuir”, disse.

Texto – Alex Melo / Semulsp
Fotos – Divulgação / Semulsp