Prefeitura de Manaus realiza uma grande ação de limpeza no cemitério Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira, 21/4

20/04/2023 16h56

Nesta sexta-feira, 21/4, feriado nacional do Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), irá realizar uma ação de reforço na limpeza do cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. A revitalização terá serviços de capina, varrição, poda e pintura e contará com a participação de 400 servidores.

O objetivo da ação é garantir a manutenção da limpeza e da organização do cemitério, oferecendo um espaço revitalizado para as famílias que visitam seus entes queridos. Além disso, a iniciativa também busca combater a proliferação de insetos e animais que podem trazer riscos à saúde pública.

Os funcionários da Semulsp irão realizar a capina e a poda das áreas verdes, além da varrição e retirada de entulhos. Também serão feitas pinturas de meio-fio.

De acordo com o secretário da pasta, Sabá Reis, a ação é uma medida preventiva para evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e garantir a segurança dos visitantes do cemitério. “A limpeza regular dos cemitérios é fundamental para manter a saúde pública e oferecer um espaço respeitoso para as famílias que buscam homenagear seus entes queridos. É uma determinação do prefeito David Almeida, de manter o local revitalizado”, disse.

A ação de reforço no cemitério Nossa Senhora Aparecida será realizada durante todo o dia. A prefeitura ressalta a importância do apoio da população na manutenção da limpeza do cemitério, evitando o descarte irregular de lixo e objetos que possam comprometer a segurança e a saúde pública.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp