Prefeitura de Manaus realiza serviço de paisagismo e jardinagem na bola do Mindu

02/05/2023 15h12

A Prefeitura de Manaus continua com os serviços de revitalização na bola do Mindu, zona Centro-Sul da cidade, e nesta terça-feira, 2/5 foram realizados trabalhos de paisagismo e jardinagem. Mais de 50 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foram mobilizados para executar os serviços.

O objetivo da ação é revitalizar todo o espaço e deixar o local mais limpo para os motoristas e moradores, que utilizam a rotatória. O serviço incluiu a retirada de toda as plantas do local, e o plantio de novas mudas e de grama, retirada de entulho e a pintura de bancos e calçadas.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação faz parte de um plano de revitalização da Prefeitura de Manaus. “É importante cuidarmos desses espaços da cidade. Estamos trabalhando para deixar essa bola ainda melhor. Estamos falando apenas de paisagismo, mas esse espaço vai ficar muito mais bonito depois que tudo estiver funcionando.  Essa é uma determinação do prefeito David Almeida, para cuidar das pessoas e da cidade”, afirmou o secretário.

Os moradores da região aprovaram a iniciativa da prefeitura e elogiaram o espaço. “Está ficando muito bonito e agradável, imagina isso aqui depois de pronto”, disse a moradora Andreia Gomes.

Outros pontos na cidade também continuam recebendo os serviços da Semulsp, como a praça de alimentação do Dom Pedro, zona Centro-Oeste, na Baixada Fluminense, zona Norte, na área central e no igarapé da avenida Beira Rio, zona Norte.

Texto – Alex Melo /Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semulsp