Prefeitura de Manaus divulga obras do Dimicro em reta final

08/02/2023 17h34

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulga, nesta quarta-feira, 8/2, o andamento das obras do Microdistrito Industrial de Manaus (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

De acordo com o secretário-executivo do Fundo Municipal de Apoio ao Empreendedor (Fumipeq), Geison Assis, a obra está na reta final com a previsão de ser reinaugurada entre o final de fevereiro e o início de abril deste ano. Segundo ele, além da preocupação com o serviço industrial, o novo espaço prioriza também a humanização do trabalho realizado pelas microindústrias.

“Nós fizemos mais uma visita técnica no Dimicro, considerado um ambiente que nos enche de muita esperança pelo seu potencial, pois ele vai gerar 400 empregos diretos. O benefício é para toda a população residente no seu entorno, porque vamos levar serviços que fomentem os negócios para potencializá-los, e também ações como treinamentos, cursos, palestras e qualificação que vão ao encontro do objetivo do Dimicro”, explica Geison.

A ideia é regulamentar microindústrias que não possuem licença para se instalarem e realizarem a própria produção na cidade. As obras do espaço estão em fase de conclusão da infraestrutura na área externa, como o estacionamento, calçadas e a parte elétrica (montagem e instalação da subestação). Já na parte interna, auditório e salas de descompressão e treinamento estão em fase de acabamento.

O Dimicro é destinado a microindústrias que são quarteirizadas das terceirizadas no Distrito Industrial, e para concorrer a um espaço na incubadora, é preciso estar regulamentado conforme o art. 3º da lei complementar 123 que declara microempresas aquelas que possuem faturamento anual de até R$ 360 mil.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi