Prefeito fiscaliza obras de creche e anuncia entrega para as próximas semanas

27/04/2023 15h32

Na busca de melhorar os índices do ensino básico da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira, 27/4, a fase final das obras da creche municipal Doroteia Braga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte. A unidade, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alcança mais de 90% de conclusão, faltando ajustes e alterações específicas.

Na ocasião, o prefeito anunciou que a previsão de entrega da nova creche, será nas primeiras semanas de maio.

“Trabalhar a educação é prioridade na prefeitura e nós queremos até o dia 15 de maio poder entregar mais uma creche aqui na cidade de Manaus. Esse é o bairro Nova Cidade, um bairro bem populoso aqui na nossa cidade e nós vamos entregar mais uma creche abrindo mais vagas e oportunidade para as mães e crianças da nossa cidade”, disse Almeida.

A unidade vai contar com blocos de administração, entrada principal da unidade; bloco de serviços, com entrada independente e localizado junto ao estacionamento; blocos pedagógicos; bloco multiuso; pátio coberto e playground; além de estruturas que possam garantir mais segurança e acessibilidade aos alunos, professores e a toda comunidade escolar.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Campbell, todo o trabalho desenvolvido para a melhoria das escolas da rede municipal de educação é uma determinação do prefeito David Almeida.

“Nós estamos recuperando seis creches que foram abandonadas há oito anos, a determinação do prefeito é que nenhuma obra fique parada. Essa creche foi reconstruída, tinha pouca coisa que a gente aproveitou, e agora já estamos na fase final com a urbanização na parte de fora que será feita pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, a Semulsp, e a parte de calçada e meio-fio pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seminf, vamos colocar também o ar-condicionado em algumas salas, e a nossa meta é fazer mais uma grande entrega para a cidade de Manaus”, pontuou o subsecretário.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom