Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização da Praça das Pontes executada pela Semulsp

30/11/2022 15h44

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou nesta quarta-feira, 30/11, a Praça das Pontes, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste, que está sendo revitalizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O espaço faz parte de um complexo de praças construídas por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Na ocasião, David Almeida disse que pelo local passam centenas de pessoas todos os dias e que por isso merece ganhar um visual novo. “Todos os dias eu passo por aqui e olha que beleza está ficando. Esse será mais um espaço que vamos devolver para os moradores”, destacou.

Ao todo, 20 homens trabalham na manutenção do espaço executando vários serviços como capina, poda, lavagem, recolhimento de lixo, pintura de mosaico e a implantação de uma cerca de madeira para proteger o paisagismo.

O titular da Semulsp, Sabá Reis, disse que além do trabalho que está sendo realizado, o local vai ganhar um gari comunitário permanente. “Estamos recuperando alguns espaços e devolvendo para os moradores. A praça vai ganhar um gari para dar manutenção todos os dias. Aqui quando estiver pronto vai ficar uma maravilha. O prefeito David Almeida veio ver de perto e aprovou”, frisou.

Paralelo a esse serviço, a Semulsp também realiza a desobstrução dos igarapés do 40, do Passarinho e do Franco, além da limpeza das orlas da Panair e da Marina do David. As equipes estão concentradas também nas avenidas das Torres e Governador José Lindoso, onde os trabalhos estão bastante acelerados.

Texto – Alex Melo / Semulsp
Fotos – Valdo Leão / Semulsp