Novas placas modulares começam a ser implantadas pela prefeitura nas quadras do CSU do Parque 10

Por Prefeitura de Manaus

27/05/2024 12h59

Icone audio
Reforma
#paratodosverem – Novas placas modulares implantadas pela Seminf em quadra no CSU do Parque 10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), descarrega, nesta segunda-feira, 27/5, as placas que vão compor o piso modular das quadras do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O piso possui uma tecnologia moderna e eficaz para a prática esportiva e de lazer e é uma das novidades do projeto de reforma do espaço.

O secretário de Obras, Renato Junior, esteve no CSU para acompanhar a montagem do piso e garantir que a obra corresponda às expectativas do projeto apresentado na solenidade da assinatura da ordem de serviço. “O prefeito David Almeida determinou que colocássemos esse piso, que é apropriado para as quadras por ter alta absorção de impacto e, ainda, ter drenagem interna que garantirá a vida útil da quadra, com o escoamento automático da chuva”, explica.

Conforme os técnicos, o piso reduz em 30% o impacto, protegendo as articulações dos atletas e das crianças, com vida útil de até 10 anos. O piso tem uma tecnologia antiderrapante, antifurto e com proteção acústica que isenta o barulho na hora da prática esportiva e auxilia no escoamento de goteiras do ginásio.

“Nós jogamos aqui há mais de 30 anos e nunca vimos uma reforma de verdade. A gente que frequenta o CSU só tem de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, por trazerem soluções modernas ao nosso bairro. Estamos todos ansiosos para voltar a frequentar o CSU e aproveitar as melhorias”, relata o policial militar Alcenio Serpa, de 60 anos.

Em parte do projeto, a reforma prevê o revestimento das duas piscinas, a readequação do piso das sete quadras e a reposição de areia no campo. Nas laterais do campo, as arquibancadas terão cobertura e os alambrados serão trocados. Outras áreas serão contempladas, como o playground, que será modernizado; os banheiros, revitalizados; a área de zumba será ampliada e os trailers de alimentação serão readequados.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjBsdoh