Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura de Manaus realiza limpeza no centro de convenções

15/02/2023 16h51

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem desenvolvendo os trabalhos de limpeza por toda a cidade e nesta quarta-feira, 15/2, 50 servidores executaram os serviços de capina, varrição, recolhimento de lixo em todo o entorno do centro de convenções, o sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. A revitalização faz parte dos preparativos para o carnaval.

Uma equipe da Semulsp fez a varrição, recolheu o lixo, adereços e restos de alegorias que se encontravam na concentração do sambódromo.

“Estamos dando um trato em todo o entorno do sambódromo, para deixar tudo pronto para o desfile de carnaval. Quem vier ou passar por aqui vai encontrar um espaço limpo e pronto para a festa. A determinação do prefeito David Almeida é para mantermos a cidade limpa e é o que estamos fazendo”, disse o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Na avenida do Samba também foram executados os serviços de varrição e capina, e no igarapé os servidores realizaram o desassoreamento e a limpeza do córrego.

Em outros pontos da capital, como na estrada do Tarumã, zona Oeste, equipes da secretaria capinaram toda a lateral e canteiro central da via. O mesmo aconteceu na avenida das Torres, zona Norte, com as máquinas que realizaram a retirada do mato do canteiro central. Já a praça Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte, os trabalhos de paisagismo continuam e nos próximos dias serão finalizados.

Texto – Alex Melo/ Semulsp

Fotos – Bruno Leão / Semulsp