Após notificação da Ageman, concessionária inicia revitalização no Sistema de Esgotamento Sanitário do Nova Cidade

Por Prefeitura de Manaus

26/12/2022 15h06

Icone audio
Após notificação da Ageman, concessionária inicia revitalização no Sistema de Esgotamento Sanitário do Nova Cidade

O Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, começou a ser revitalizado. As obras iniciaram depois que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Águas de Manaus pela necessidade de promover melhorias nas unidades que compõem o sistema desta importante área da cidade.

Os trabalhos de revitalização estão sendo vistoriados pela equipe de fiscalização da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman. Entre os serviços executados estão pintura, instalação de concertina, capinação e limpeza, identificação das estações, entre outras ações que são essenciais para a garantia da segurança e do pleno funcionamento das unidades.

“Estamos acompanhando regularmente esses serviços, pois são de extrema importância para o bom funcionamento das unidades e também ajudam na conservação dos bens”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

Todos os serviços que estão sendo realizados constam no plano de trabalho apresentado pela empresa e encaminhado à Ageman. Os serviços de revitalização englobam as duas lagoas de estabilização, a Estação de Tratamento de Esgoto Panamá e onze estações elevatórias.

O Sistema de Esgotamento Sanitário do Nova Cidade compreende uma extensão de 67,7 mil metros de rede coletora de esgoto.


Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman