Prefeitura realiza visitas técnicas em obras de reformas de feiras e mercados de Manaus

23/11/2022 16h13

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), está realizando visitas técnicas nas feiras e mercados da capital que estão passando por reformas. Nesta quarta-feira, 23/11, a equipe de engenharia da pasta acompanhou as obras que estão sendo realizadas na feira municipal do São Francisco e no mercado municipal Doutor Jorge de Moraes, no bairro Educandos, zona Sul.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, depois de anos de abandono, a gestão do prefeito David Almeida está trazendo de volta a dignidade e a segurança para os permissionários de feiras e mercados de Manaus.

“Os espaços visitados pela nossa equipe de engenharia já estão com obras bem adiantadas. No mercado Dr. Jorge de Moraes, o trabalho já entrou nos ajustes finais, e na feira do São Francisco, o ritmo de trabalho também está acelerado. Em breve os permissionários vão poder comemorar a completa revitalização desses dois locais”, reforçou Wanderson.

A permissionária da feira municipal do São Francisco, Feliza Auzier, afirma que está ansiosa pela entrega do espaço revitalizado e ressalta que a reforma, que não acontecia há mais de 23 anos, é um bem enorme que a Prefeitura de Manaus está fazendo para a comunidade.

“Eu estou gostando muito da reforma, há muito tempo que nós não éramos assistidos e vai ficar ótimo para nós, para os nossos clientes, para a nossa comunidade. Eu gostaria de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Wanderson Costa por todas as melhorias que eles estão fazendo por aqui”, destacou a permissionária.

Das 35 reformas anunciadas em 2022, 24 ordens de serviços já foram assinadas pelo prefeito David Almeida e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, para o início das obras. A maioria das reformas está sendo executada por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, que está investindo cerca de R$ 25 milhões na revitalização de 30 espaços. Os demais estão sendo custeados com recursos oriundos de emendas parlamentares e do próprio tesouro municipal.

Para o engenheiro da Semacc, Rubens Castro, as melhorias na infraestrutura das feiras e mercados vão proporcionar mais conforto no dia a dia de trabalho dos permissionários.

“Nós estamos mexendo em quase 100% das estruturas, realizando melhorias que vão da cobertura ao piso, passando pelos banheiros, pela parte elétrica, implantando acessibilidade onde não existia e caprichando na melhoria do entorno, e da pintura interna e externa de cada local. A Semacc quer proporcionar o melhor para os permissionários de feiras e mercados e para a população, de modo geral”, explicou o engenheiro.

Cleidiane Costa, que é permissionária do mercado municipal Dr. Jorge de Moraes, afirma que a reforma vai trazer benefícios muito grandes para todos, porque depois de 17 anos de esquecimento, os clientes agora vão voltar a frequentar o mercado e a renda dos permissionários vai melhorar.

“Nós agradecemos ao prefeito David Almeida e ao secretário Wanderson, por essa obra no mercado Jorge de Moraes, porque já faz muito tempo que isso aqui estava esquecido e em 2022 vocês estão realizando essa obra maravilhosa. Muito obrigada por vocês estarem olhando por nós”, finalizou a permissionária.

Texto – Dalva Andrade / Semacc
Fotos – Gildo Smith / Semacc