Prefeitura recupera drenagem danificada em ponto de alagação no bairro Alvorada

10/02/2023 19h48

Os moradores da rua Agnaldo Acher Pinto, no bairro Alvorada II, zona Centro-Oeste, receberam, nesta sexta-feira, 10/2, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a execução do trabalho de manutenção de uma rede de drenagem. A tubulação rompeu por não comportar o fluxo do volume de água.

Os moradores sofriam com constantes alagamentos. De acordo com a responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheira Socorro Diniz, uma cratera abriu na lateral da via por conta do rompimento da tubulação. “Foi necessário acelerar o serviço para evitar ainda mais transtornos aos moradores”.

A engenheira explicou que as residências estavam muito próximas, por isso isolaram a área e realizaram a substituição das peças danificadas por novos tubos em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida pela ação do tempo e retornando o fluxo de água para a casa dos moradores.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é que atuemos de modo emergencial em casos de rompimentos de redes de drenagem na cidade”, complementa Socorro.

Simultaneamente, a rua Lóris Cordovil e a avenida G, também no Alvorada, recebem o serviço de desobstrução e limpeza de caixas coletoras.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf