Prefeitura de Manaus recupera asfalto em avenida principal no bairro Santa Etelvina

02/02/2023 14h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 2/2, na recuperação asfáltica de um quilômetro da avenida Campos Sales, uma das principais vias do bairro Santa Etelvina, zona Norte. A avenida fica ao lado de uma estação de ônibus, adjacente ao Shopping Via Norte, e dá acesso a escolas e ao conjunto Manauara I e II.

A equipe técnica do Distrito de Obras do Santa Etelvina realiza a manutenção das avenidas principais a cada dois meses. Porém, o fluxo intenso de veículos e de transportes coletivos corrobora para o afundamento da via, com formação de crateras, mesmo com as manutenções constantes.

Uma equipe de 20 trabalhadores realiza a preparação do solo, aplicando 40 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão.

“Por ser uma avenida principal, onde trafegam veículos de grande porte, a equipe monitora constantemente o trecho. Neste período de chuva, nos antecipamos para dar prosseguimento nesta ação de recuperação asfáltica, pensando sempre no bem-estar e segurança de quem trafega no local”, afirma o fiscal da obra, Cedar Vital.

O vendedor Manoel Soares, de 28 anos, relata as dificuldades que enfrentava quando trafegava pela avenida.

“Antigamente, quando eu trafegava por aqui, eu ficava era zonzo, com tanto buraco que tinha na avenida. Os motoristas de ônibus tinham que fazer malabarismo, desviando dos buracos. Mas, desde que o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior assumiram a gestão, recebemos, constantemente, obras de infraestrutura na avenida, o que nos proporciona qualidade de vida”, relata Manoel.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf