Prefeitura de Manaus inicia recapeamento em vias do conjunto Manoa

07/02/2023 17h01

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia o recapeamento das ruas do conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, zona Norte. A rua 19, contemplada nesta terça-feira, 7/2, é uma das mais movimentadas do bairro, onde há igreja, escolas e estabelecimentos.

“A via estava bastante deteriorada por conta do grande número de buracos que se formaram na via, comprometendo a trafegabilidade e causando transtorno aos moradores”, disse o engenheiro Érico Braga.

Conforme Érico, 120 toneladas de asfalto serão aplicadas nos 200 metros de extensão da rua. “Estamos trabalhando por etapas por conta das questões climáticas, aproveitando a trégua dada pela chuva. Estamos avançando com o asfalto até conseguirmos executar por completo o serviço na via que está sendo recapeada em toda a sua extensão”, afirma.

As equipes da Seminf atuam no local realizando o tratamento da base do pavimento e aplicação de massa asfáltica. O serviço é realizado com o auxílio de equipamentos de ponta: retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões.

“A determinação do prefeito David Almeida é de ouvirmos a população e planejarmos as ações de melhorias para obtermos um resultado duradouro, que realmente mude para melhor a vida das pessoas”, complementou o engenheiro.

Outras frentes

Também na Cidade Nova, a rua Guamaré recebe mais uma etapa do recapeamento asfáltico.

As ações seguem pelos Distritos de Obras espalhados pela cidade, em paralelo à execução do programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta alcançar 4 mil ruas recapeadas em 2023.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf