Prefeitura implanta nova linha de rede de drenagem profunda na zona Sul

26/01/2023 13h58

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha em mais uma obra no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul. Nesta quinta-feira, 26/1, as equipes implantam 18 metros de extensão de uma nova linha na rede de drenagem profunda na rua Francisco Queiroz. O serviço vai viabilizar a vazão correta das águas pluviais.

A área já possui uma rede de drenagem que passou a apresentar problemas por conta das construções irregulares, instaladas sobre a tubulação da prefeitura.

De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, engenheiro Edinaldo Ramos, um estudo técnico foi realizado na área, apontando que a recuperação da antiga rede seria um risco às residências construídas no local.

“O cuidado aqui é redobrado. Tivemos que criar uma nova entrada para as máquinas chegarem até o local e optamos por implantar uma nova linha de tubulação, para preservar a estrutura das casas. A implantação dessa nova e moderna linha da rede de drenagem com a tubulação em manilhas de concreto vai dar vazão a uma quantidade maior de água, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explica Edinaldo.

Após a conclusão da rede de drenagem profunda, a via receberá a recuperação asfáltica, além dos serviços de drenagem superficial, com meio-fio, sarjeta e calçada, no trecho atingido, para devolver a trafegabilidade segura à população.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação \ Seminf