Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação asfáltica na comunidade Mundo Novo

14/02/2023 16h33

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 14/2, nas obras de recuperação asfáltica na rua A1, na comunidade Mundo Novo, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte. O Distrito de Obras Central recupera o trecho de 700 metros de via, aplicando uma média de 70 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão.

De acordo com o responsável pela área, engenheiro Ladslon Dirane, as equipes atendem a uma solicitação dos moradores, que estavam apreensivos pela quantidade de buracos no trecho.

“Os moradores fizeram a solicitação para o nosso Distrito de Obras. De forma imediata, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram que a nossa equipe empregasse infraestrutura no local, recuperando o solo, para, na sequência, o trecho receber os outros serviços”, explica Ladslon.

A moradora Raimunda da Costa, de 52 anos, relata as dificuldades que os moradores do bairro Cidade Nova enfrentaram durante esses anos.

“A gente nunca teve assistência nenhuma, os buracos começavam pequenos e depois se transformavam em uma cratera, de tão fundo, justamente porque não existia serviços de infraestrutura. Agora nós temos manutenções e obras. Esse é só o começo, o bairro será transformado ainda para melhor”, conta Raimunda.

A prefeitura atua com o plano emergencial de intensificar os serviços de recuperação asfáltica em todas as zonas, atendendo às solicitações dos moradores, com a meta de empregar uma infraestrutura mais duradoura e de qualidade na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf