Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Centro-Oeste da capital

28/12/2022 13h35

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Centro-Oeste da capital

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da drenagem profunda rompida na rua Criciúma, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Os serviços foram iniciados nesta quarta-feira, 28/12, de forma emergencial, com duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que trabalham na troca dos tubos danificados, que foram deteriorados pela ação do tempo e a falta de manutenção das antigas gestões.

Uma equipe, de 12 servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, está realizando a retirada dos tubos danificados para fazer a substituição por peças novas e mais modernas que garantirão a vazão correta das águas pluviais da área.

De acordo com a responsável pelo distrito de obras da área, engenheira Socorro Diniz, a ação imediata se deu para garantir a segurança da área e para evitar um transtorno ainda maior à população.

“Na visita técnica identificamos a erosão, isolamos a área e a intervenção foi imediata como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, estamos realizando substituição das peças que resolverão  definitivamente a questão  da vazão das águas no local”, explicou a engenheira.

Outra frente de obras atua na rua Desembargador Paulo Jacoh, localizada no bairro Redenção, com os serviços de limpeza e desobstrução das redes de drenagens superficiais que irão auxiliar no processo de drenagem das águas das chuvas.

Os 17 distritos de obras da cidade trabalham diariamente com obras emergências e programadas de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf