Prefeitura de Manaus realiza manutenção viária em ruas da zona Norte

06/03/2023 18h56

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 6/3, os trabalhos emergenciais de recuperação da malha viária da zona Norte da cidade, desgastadas pela ação das chuvas e pelo intenso tráfego de veículos.

Os serviços foram iniciados na rua 16 de Agosto, na entrada da comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, e depois estendidas à rua Paulo Nery. Toda a comunidade receberá a atuação da equipe de Obras. Duas equipes com 12 servidores trabalham com o auxílio de retroescavadeiras, rolos compactadores, caçambas e 80 toneladas de massa asfáltica garantirão a qualidade do serviço.

“Nessa primeira fase, serão contempladas, em geral, as ruas com pavimentação asfáltica que estão muito danificadas, onde está sendo executado um processo de recuperação para receber a camada de asfalto. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, é atingir o maior número de vias possíveis e devolver a trafegabilidade daquelas que estão há anos esquecidas”, afirma o engenheiro da Seminf, Érico Braga.

O serviço de recuperação asfáltica realizado pelas equipes da Seminf é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento, com o tratamento da base, não só nas ruas principais, mas em toda via que esteja danificada, o que garantirá maior vida útil ao asfalto.

Quem comemora são os moradores, como a Maria da Silva, de 51 anos. “Tinha muitos buracos nas ruas, em alguns pontos estava perigoso a gente andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e melhor para dirigir”, comemorou.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf