Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade Nova

21/12/2022 17h16

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 21/12, as obras de recuperação asfáltica da rua 215, núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona Norte. As equipes trabalham com aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica e o auxílio de rolo compressor para compactar de forma precisa o serviço na via, que estava há anos sem receber manutenção. As obras de recuperação fazem parte do serviço, que antecede o recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”.

De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal da Seminf, as obras programadas pelo Distrito de Obras seguem por toda a semana e mais vias da zona Norte estão na programação para serem beneficiadas com melhorias na infraestrutura.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, que trabalhemos lado a lado com a população ouvindo e atendendo suas demandas, sobretudo as ruas que não recebiam manutenção há anos, devolvendo não só a trafegabilidade das vias, mas também a dignidade das pessoas que se sentiram esquecidas pelo poder público nas antigas gestões”, afirmou o engenheiro da Seminf.

Para o aposentado José do Patrocínio, 72, a situação da rua 215 era precária. “Nossa rua parecia uma tábua de pirulitos, de tanto buraco, o carro de aplicativo nem queria mais entrar. Estamos felizes com a atenção e o trabalho da prefeitura conosco e com nossa rua”, agradece o morador.

Segundo o engenheiro, as manutenções têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida. “As equipes da Seminf estão atuando, tanto em infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas”, assegurou.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Divulgação/ Seminf