Prefeitura de Manaus conclui serviços de desobstrução de caixa coletora no bairro Colônia Antônio Aleixo

04/01/2023 12h53

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conclui nesta quarta-feira, 4/1, mais um serviço de limpeza e desobstrução de caixa coletora na rua Fortaleza, comunidade 11 de Maio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, após a equipe técnica ter identificado a obstrução na caixa, principalmente pelo acúmulo de lixo no local.

Um efetivo de 10 trabalhadores da Seminf realizou os serviços de manutenção na caixa coletora, seguindo um plano da ação preventiva. O fiscal da obra, engenheiro Édson Júnior, afirma que o problema será solucionado ainda nesta quarta-feira.

“A nossa equipe atua de forma emergencial, desobstruindo a caixa coletora, para que não ocorra nenhum alagamento. Estamos nessa força-tarefa, realizando esses serviços em todas as zonas da cidade e vamos continuar, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro.

As ações preventivas têm o intuito de deixar os bueiros limpos para que, principalmente nesse período chuvoso, os problemas de acúmulo de água não se agravem. A Prefeitura de Manaus mantém equipes de limpeza em todas as zonas da cidade, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, que orientam a população quanto à responsabilidade de cada cidadão em manter a cidade limpa e conservada.

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf