Nova frente de obras do programa ‘Asfalta Manaus’ revitaliza ruas no bairro Cidade de Deus

16/05/2023 19h20

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua com uma nova frente de obras no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. Como parte das ações do programa “Asfalta Manaus”, a rua Cruzeiro, de 350 metros de extensão, recebe nesta terça-feira, 16/5, aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica.

“No Cidade de Deus, nós atendemos 87 ruas, isso sem contabilizar as ruas que diariamente recebem manutenção por meio dos Distritos de Obras. A Seminf tem alcançado vias que ficaram sem atenção por 40 anos. Isso mostra que, nesta gestão, os moradores podem acreditar em uma infraestrutura duradoura e de qualidade, essa é a determinação do prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos foram realizados na rua do motorista de aplicativo Alan dos Santos, de 35 anos, que ficou surpreso com a transformação da via. “Eu fiquei surpreso com a velocidade dos serviços feitos pela prefeitura. Até hoje de manhã a situação era precária. Quando saí para deixar meu filho na escola, a rua estava cheia de buracos. Retornamos agora com um espetáculo de asfalto, um resultado de excelência, nota dez”, relata o morador.

A equipe de 30 servidores utiliza 13 caçambas, vibroacabadora, rolo de chapa, rolo pneumático, retroescavadeira e bobcat, máquinas que dão celeridade à obra.

“As ruas estavam péssimas, até para andar de carro era complicado. Por conta dos buracos, tínhamos muito prejuízo, só tenho a agradecer ao nosso prefeito David Almeida que está de parabéns”, disse a moradora Alessandra Rodrigues.

O “Asfalta Manaus” alcançou ainda as ruas Corinthians, Santos, Santa Rosa e Cruzeiros.

“Ninguém olhava por essas ruas, era só buraco e cada vez ficava pior, foram 20 anos de descuido, somente o prefeito David Almeida e o secretário Renato que fizeram a visita e olharam para nossas necessidades, e eles estão agindo, só tenho a agradecer”, comemora a aposentada Aldacir de Souza.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf