Bairro Alvorada recebe infraestrutura básica da Prefeitura de Manaus

24/02/2023 15h00

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nesta sexta-feira, 24/2, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Os trabalhos foram iniciados na rua Amparo do Tororó, localizada no Alvorada 2, que recebe a recuperação asfáltica em trechos que estavam intrafegáveis.

As equipes do Distrito de Obras aplicam cerca de 30 toneladas de massa asfáltica, com o auxílio de rolo compactador e caminhões, somando ainda mais agilidade aos serviços. A ação visa levar melhoria para todos que moram e trafegam pela região.

Outra frente de trabalho, atua na recuperação de uma rede de drenagem rompida na rua Flávio de Moura, Alvorada 1. Segundo estudos realizados pela equipe técnica da Seminf, o rompimento na rede de drenagem foi provocado por uma ligação irregular de esgoto doméstico, instalada de forma clandestina na rede da prefeitura. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf vai realizar a troca dos tubos danificados por peças novas que darão vazão às águas pluviais da área.

De acordo com a engenheira e responsável pela obra, Socorro Diniz, os trabalhos seguem no bairro conforme cronograma.

“Estamos todos os dias nas ruas, ouvindo a população, fazendo visitas técnicas e programando obras, lado a lado com os moradores, encontrando a melhor solução para os problemas no bairro. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é proporcionar infraestrutura de qualidade às vias da nossa cidade, lembrando sempre que o morador conhece o problema mais do que ninguém”, explica Socorro.

Os bairros da zona Centro-Oeste de Manaus têm recebido melhorias de forma contínua pelas equipes. Conforme Socorro Diniz, outras áreas também estão sendo assistidas simultaneamente com serviços básicos e melhorias na infraestrutura.

Para o morador José Alencar, 69 anos, os trabalhos da Seminf na área já podem ser sentidos na rotina no bairro.

“O bairro Alvorada passou muito tempo abandonado. Na gestão do prefeito David Almeida estamos sendo muito mais que lembrados, estamos sendo beneficiados. Diariamente me deparo com canteiros de obras em áreas distintas do bairro. O ser humano tem o hábito de reclamar, mas temos que saber agradecer e elogiar”, disse o morador.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf