‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recupera trecho de 320 metros no bairro Parque Dez de Novembro

30/03/2023 19h55

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de recapeamento asfáltico nesta quinta-feira, 30/3, na rua Saporo, no Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus”, que recupera 320 metros de asfalto no bairro.

“Só aqui no Parque 10, mais de 100 ruas foram executadas. É por meio do site ‘Asfaltômetro’ que a população pode conferir o nome de todas as ruas, nos bairros e zonas da capital. Vale ressaltar que o site atualiza mensalmente e o número só cresce. Na gestão do prefeito David Almeida, o nosso trabalho não para”, assegura o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Saporo recebe uma média de 230 toneladas de asfalto em toda a extensão. “A equipe acompanha o início da execução dos serviços de recapeamento nesta rua do bairro Parque 10, que estava deteriorada, com muitos buracos”, afirma o engenheiro da Seminf, Rafael Caputti.

Conforme relato de moradores, a via estava em condições precárias, pois há 15 anos não recebia serviços de infraestrutura. O empresário Rony Silva, de 53 anos, mora há 27 anos no bairro e relata que ao longo desses anos as ruas ficaram abandonadas.

“Foram anos de espera pelos serviços. A gente sabe que infraestrutura não é luxo, é necessidade e dignidade, e foi a gestão do prefeito David Almeida que implantou o tráfego, o asfalto, as drenagens e, fora isso, a atenção que é importante para o nosso bairro”, salienta o morador.

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. Conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”, no momento 1.961 ruas foram asfaltadas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf