Prefeitura de Manaus encerra curso ‘Elaboração de Projetos’ com 50 artistas certificados

23/03/2023 19h02

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na tarde desta quinta-feira, 23/3, o curso “Elaboração de Projetos”, que faz parte do programa “Qualifica Artista Manauara 8.0”, com 50 artistas qualificados, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.

O curso é executado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Na ocasião, os artistas aprenderam metodologias e estratégias que auxiliam a estruturar seus projetos para submeter aos editais de cultura.

“Sempre digo que as nossas características municipalistas nos levam a atender melhor as pessoas na ponta. Hoje tenho um time muito atuante e agradeço ao prefeito David Almeida por ter me dado a oportunidade de trabalhar com uma equipe de extrema sensibilidade. Os participantes estão utilizando o espaço e as ferramentas do setor público para fomentar seus projetos. O que estamos fazendo aqui é para honrar os artistas da nossa cidade”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ministrado pela advogada, empreendedora e chefe de Planejamento da Semtepi, Ana Paula Patrocínio, ao final da aula, os participantes puderam sanar as dúvidas e receberam muitas dicas para melhorar o projeto.

Para a família de artistas da banda Seven, que trabalha há 15 anos com música e está participando pela primeira vez de um edital, o curso é essencial para ampliar o conhecimento. De acordo com o vocalista, Vieira Seven, a maior aplicação do aprendizado é o compromisso de ensinar para seus filhos.

“O curso é muito importante para nós, principalmente para as minhas crianças. Foi maravilhoso, porque por meio dele poderei aprimorar e alavancar nosso trabalho e ensinar o passo a passo para meus filhos. Eu e minha esposa vamos nos profissionalizar e nos qualificar com o que ainda não conhecemos. Essa mentoria ampliou nossa visão”, explica Vieira.

Proposta

O projeto “Qualifica Artista Manauara: o Sucesso Depende de Você” tem como objetivo de ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Luiza Queiroz / Semtepi