Manaus Previdência se prepara para manutenção da norma ISO

04/11/2019 13h35

Manaus Previdência se prepara para manutenção da norma ISO

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta segunda-feira, 4/11, a auditoria interna da qualidade em todos os setores da Manaus Previdência. A medida é um dos passos para a recertificação na norma ISO 9001:2015, garantindo, por meio de procedimentos técnicos, que a instituição esteja em conformidade com os requisitos do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Vinte e quatro servidores vão realizar a atividade, que vai se estender até a próxima sexta-feira, 8/11, e vai abranger 21 setores. A maioria dos servidores é membro do Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ), responsável pelos requisitos normativos e pela aplicabilidade da auditoria.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, esclarece que essa auditoria interna é a preparação para a auditoria externa e um requisito normativo obrigatório para a manutenção da certificação da ISO. “Lembrando que foi a partir da certificação ISO que a Manaus Previdência conseguiu avançar ao ponto de levar a Previdência municipal a ser destaque nacionalmente”, disse, adiantando que a ISO fez grande diferença, para que a autarquia, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto, conseguisse caminhar com transparência e agilidade que os segurados esperam.

Nesta segunda-feira, houve a abertura oficial das atividades, com a presença da direção da Previdência e, em seguida, o início das auditorias, começando nos setores de alta direção, seguindo com os demais setores ao longo da semana. A auditoria externa está agendada para os dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Sobre a auditoria interna

As auditorias internas ocorrem desde 2006 e, a partir delas, acontece a análise crítica do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), pela direção da Previdência, onde são apresentadas outras documentações e os resultados da auditoria para tomada de ações.

Texto – Jackeline Brazão/Manaus Previdência

Foto – Divulgação/Manaus Previdência