Prefeitura de Manaus premia mais 17 contribuintes em dia com o IPTU

28/09/2022 18h57

Prefeitura de Manaus premia mais 17 contribuintes em dia com o IPTU

Mais 17 contribuintes adimplentes foram contemplados com as premiações da campanha IPTU Premiado da Prefeitura de Manaus. Por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), o Executivo municipal pagou, nesta quarta-feira, 28/9, um total de R$ 85 mil aos sorteados que estavam com o seu carnê de pagamento em dia.

Sete dos felizardos deste sexto sorteio do ano receberam seus cheques simbólicos durante cerimônia realizada pela Semef no auditório de sua subsecretaria da Receita, localizado na avenida Japurá, 493, Centro. O presidente da Comissão do IPTU Premiado, Paulo Rodrigues, comandou a entrega e falou aos presentes sobre a importância da arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para as ações de desenvolvimento do município.

“A campanha é uma ação da Prefeitura de Manaus que procura premiar o contribuinte adimplente com o pagamento do IPTU, mas também, tem como objetivo demonstrar às pessoas como o pagamento do tributo traz resultados positivos em investimentos para a cidade. Obras de asfalto, vagas em escolas, creches, atendimentos em nossas unidades de saúde, dentre outros benefícios”, ressaltou Rodrigues.

Premiações

A ganhadora do prêmio principal de R$ 20 mil, a aposentada Izabel Cordeiro,  moradora do bairro Flores, zona Centro-Sul, esteve presente para registrar sua participação na premiação. Ela contou que ficou eufórica quando soube que foi contemplada.

“Valeu a pena juntar o décimo terceiro para pagar o IPTU em parcela única”, contou a aposentada ao parabenizar a Prefeitura de Manaus pelo retorno das premiações aos contribuintes que pagam em dia o IPTU.

A lista completa de ganhadores do sorteio de agosto do IPTU Premiado foi publicada na edição nº 5.416 do Diário Oficial do Município (DOM).

O sorteio ocorre todos os meses de forma eletrônica, com base nos números sorteados pela Loteria Federal.

Para participar da campanha mensal não é necessário realizar um cadastro, basta o contribuinte pagar regularmente seu IPTU para concorrer a prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 20 mil. Em dezembro, os contribuintes que quitaram os seus carnês também concorrerão a dois prêmios especiais, um de R$ 50 mil e outro de R$ 100 mil.

Texto – Divulgação / Semef

Fotos – Marinho Ramos / Semcom