Campanha ‘IPTU Premiado’ realiza novo sorteio no fim de abril

12/04/2022 18h20

No próximo dia 30/4, a Prefeitura de Manaus irá realizar mais um sorteio da campanha “IPTU Premiado”. Serão sorteados um prêmio de R$ 20 mil, três prêmios de R$ 10 mil, três de R$ 5 mil e mais 10 premiações no valor de R$ 2 mil. Concorrem aos prêmios os contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), pessoas físicas, que pagaram seu tributo em cota única ou optaram pelo pagamento parcelado. No segundo caso, estes devem estar com a primeira parcela quitada, além de realizar o pagamento da segunda parcela até o dia do seu vencimento, programado para 18 deste mês de abril.

Campanha ‘IPTU Premiado’ realiza novo sorteio no fim de abril

Quem não tem em mãos o carnê do IPTU 2022, as guias para pagamento poderão ser consultadas e impressas por meio do portal de serviços tributários da Prefeitura de Manaus: http://manausatende.manaus.am.gov.br.

Conforme o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, o contribuinte não precisa realizar nenhum cadastro para concorrer aos prêmios.

“Ao pagar a guia, o sistema já gera automaticamente o bilhete eletrônico correspondente à matrícula do IPTU pago. O sorteio é realizado eletronicamente a partir da criação de um código hash e com base nos números sorteados pela Loteria Federal”, explica.

Mais detalhes sobre a campanha, assim como o cronograma de sorteios e premiações poderão ser consultados na página eletrônica da promoção: http://iptupremiado.manaus.am.gov.br.

Resultados

Na avaliação do subsecretário da Semef, a campanha tem gerado resultados positivos para o município, em relação à arrecadação do tributo. De acordo com ele, aproximadamente R$ 150 milhões já foram arrecadados com o pagamento do IPTU 2022. “Isso é quase 20% do total arrecadado em 2021”, observa Pontes, ao afirmar que a meta de arrecadação do imposto predial para este ano é de R$ 350 milhões.

A Prefeitura de Manaus lançou este ano 597,3 mil cadastros imobiliários em sua base do IPTU. Desse total, 514,9 mil são contribuintes tributáveis, que somam lançamentos de R$ 509,2 milhões. Aproximadamente 80% do total tributável são pessoas físicas.

Texto – Anderson Farias / Semef

Foto – João Viana / Semcom