Vencedores do ‘Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021’ têm até hoje para assinar Termo de Concessão de Apoio Financeiro

15/10/2021 13h09

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra nesta sexta-feira, 15/10, às 16h, o prazo para os vencedores do “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021” realizarem a assinatura do “Termo de Concessão de Apoio Financeiro”, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), localizado na avenida 7 de Setembro, nº 350, no Centro.

Os vencedores do edital precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante original de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM); documento de recibo, preenchido e assinado em duas vias, e o requerimento, preenchido e assinado.

De acordo com o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Cristian Pio Ávila, o prêmio contemplou 271 propostas, em um investimento total de mais de R$ 1 milhão na cena cultural da cidade e o pagamento será realizado até o dia 25 de outubro.

“A Prefeitura de Manaus, e não somente a Manauscult, está realizando uma força-tarefa para que o pagamento dos contemplados seja realizado até o dia 25 de outubro. Essa é praticamente a fase final do edital, após a assinatura do termo, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) realizará o pagamento dos prêmios”, disse.

A vencedora do edital, Ercilia Oliveira do Nascimento, de 84 anos, é a contemplado mais antiga do edital e desenvolveu um projeto que contará a história do grêmio recreativo escola de samba Império do Mauá.

“Estou muito feliz pela oportunidade que a Prefeitura de Manaus deu a todos os artistas nesse edital, agradeço ao prefeito da cidade, David Almeida,. Agora, a história da minha escola de coração virou realidade”, contou com alegria a artista.

O nome do prêmio é uma homenagem ao cantor Zezinho Corrêa, que morreu em fevereiro deste ano, vítima da Covid-19.

Premiação

O Edital Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa é dividido em nove segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip hop, literatura, manifestações culturais, música e teatro. Em todas as categorias, os prêmios estão distribuídos em valores de R$ 1.900, R$ 3,7 mil, R$ 4,6 mil, R$ 5 mil, R$ 6 mil e R$ 10 mil.

Os artistas devem acompanhar as divulgações das etapas, resultado final, homologação e demais processos relacionados ao Edital Prêmio Zezinho Corrêa Manaus 2021, por meio do DOM, pelo endereço eletrônico http://dom.manaus.am.gov.br, replicado no site vivamanaus.com.

Para esclarecimentos de possíveis dúvidas, os inscritos podem ligar, em horário comercial, para o número (92) 3236-9387.

Fotos – Divulgação/Manauscult

Em anexo