Prefeitura de Manaus promove posse administrativa de novo procurador do município

04/11/2022 14h55

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), promoveu, nesta sexta-feira, 4/11, a posse administrativa de mais um candidato aprovado em concurso público realizado pela PGM em 2018 para o cargo de procurador do município de 3ª classe. A convocação do candidato para vaga de Pessoas com Deficiência (PcD) foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida, por meio do decreto de 19 de outubro de 2022, publicado na edição 5.449 do Diário Oficial do Município (DOM).

“Esse é um momento histórico, sendo o senhor Pedro o primeiro PcD nomeado no cargo de procurador na PGM. Além disso, todas as cinco nomeações feitas pelo prefeito David Almeida, sendo as quatro últimas neste ano, reforçam o trabalho da gestão em fortalecer a classe da Procuradoria Geral do Município e a defesa dos interesses da coletividade, do erário e de toda sociedade no geral”, destacou o procurador-geral do município, ao citar a importância das últimas nomeações realizadas ainda este ano pelo prefeito.

A subprocuradora-geral do município, Maria de Lourdes Lobo da Costa, que também estava presente na posse administrativa, salientou o papel atuante da PGM dentro do Executivo municipal e o reforço que ganha com a ampliação. “Essa turma nova vem com todo gás e todo preparo, melhorando o trabalho que a instituição já vem desenvolvendo”, ressaltou.

Com entrada em exercício no cargo, Pedro Liberato Palmeira Filho passa a compor o quadro da PGM, que agora tem 58 procuradores do município, sendo 24 de 3ª classe, 18 na 2ª classe e 16 na 1ª classe.

O recém-empossado Pedro Liberato enfatizou o valor e a responsabilidade de fazer parte do órgão que integra a administração direta da Prefeitura de Manaus e que é responsável pela representação, defesa judicial e extrajudicial do município de Manaus, pela consultoria jurídica dos órgãos municipais, bem como pela inscrição e cobrança administrativa ou judicial da dívida ativa.

“É um privilégio compor os quadros da Prefeitura de Manaus, na Procuradoria Geral do Município. Tenho as melhores expectativas para trabalhar pela defesa do erário e estou muito feliz nesse momento. Queremos prestar o melhor serviço para o município”, disse Pedro Liberato.

Texto – Elisângela Araújo / PGM
Foto – Divulgação / PGM