Prefeitura atua na recuperação asfáltica do conjunto Cidadão IX

26/05/2023 14h41

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta sexta-feira (26/5), as obras de recuperação asfáltica da rua Burrié, no conjunto Cidadão IX, mais conhecido como conjunto Lula, bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.

As equipes da Seminf executam a aplicação de, aproximadamente, 40 toneladas de massa asfáltica, utilizando um rolo compressor para compactar de forma precisa o asfalto nos trechos da via que estavam comprometidos pelas crateras.

“Os moradores estavam sofrendo com a precariedade da via, tomada por buracos. Colocamos as equipes na rua para trabalhar na recuperação asfáltica e entregar o serviço concluído ainda hoje. Esse trabalho devolverá a trafegabilidade da via e a qualidade de vida dos moradores da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é garantir o direito de ir e vir em segurança da população”, explicou o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Simultaneamente, outra equipe trabalha na recuperação asfáltica da rua Berbigão, onde 30 toneladas de massa asfáltica devolverão o tráfego seguro da via.

As obras de manutenção têm sido prioridade na atual gestão municipal. As equipes dos 18 distritos de obras da Seminf estão atuando diariamente em ações programadas de infraestrutura, tanto das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas.

TEXTO: VALESCA MARTINS/ SEMINF

FOTOS: MÁRCIO MELO/ SEMINF