Prefeitura intensifica serviços básicos na zona Centro-Oeste

26/05/2023 16h06

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta sexta-feira, 26/5, as obras de serviços básicos na zona Centro-Oeste da capital. A ação faz parte do cronograma semanal, executado pelos Distritos de Obras, com o intuito de atender, de forma célere e eficaz, as necessidades das comunidades.

Os trabalhos atendem a rua São Lucas, conjunto Manoel Nogueira, bairro Nova Esperança, que estava bastante deteriorada por conta dos buracos. As equipes aplicam no local, 60 toneladas de massa asfáltica com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compactador e caçambas que garantirão a trafegabilidade segura da via.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as obras nos bairros da zona Centro-Oeste têm sido atendidas semanalmente, de acordo com a necessidade de cada via.

“Nossas equipes realizam visitas diárias, ouvem a população e mapeam um cronograma de obras a serem atendidas pelos 18 distritos espalhados na cidade, priorizando sempre as obras emergenciais, conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior”, explica o subsecretário.

No bairro Planalto, rua 17, as equipes dão continuidade à recuperação da rede de drenagem que foi rompida pelo acúmulo de lixo nos tubos da galeria subterrânea. As manilhas danificadas estão sendo substituídas por novas peças que garantirão o fluxo correto das águas das chuvas.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf